Especiais

Histórias de Seu Tonico, pai de Zeca Baleiro, revelam a sabedoria de viver bem

Assista a entrevista exclusiva com o visionário Antônio de Jesus Santos, o Tonico, pai do cantor Zeca Baleiro

Por Luiz Brandão e Michelly Samia

Segunda - 18/12/2023 às 14:11



Foto: Redação O jornalista Luiz Brandão com seu Tonico e a filha dele, a poetisa Lúcia Santos
O jornalista Luiz Brandão com seu Tonico e a filha dele, a poetisa Lúcia Santos

Sem aparentar seus 100 anos, Antônio de Jesus Santos, o "Seu Tonico", como é conhecido, não escapou dos desafios ao longo de sua história. Devido a sua dedicação e atenção à saúde das pessoas da cidade de Arari (MA), passou a exercer a função de enfermeiro prático, parteiro e professor, onde, inclusive, foi vereador, vice-prefeito e prefeito.

Na capital do Maranhão, São Luís, seu Tonico instalou um pequeno ambulatório nas dependências de um casarão da Rua Humberto de Campos, onde, além de atender a necessidade de saúde de quem o procurava, também oferecia uma boa conversa de muitas histórias e vivencias.

Luis Brandão e Antônio de Jesus Santos, seu Tonico.

Apesar da idade, ele ainda produz as suas famosas marcas de aperitivo. A sua resiliência e capacidade de transformar obstáculos em oportunidades de aprendizado são testemunhos de sua determinação inabalável.

Nesta entrevista, concedida ao jornalista Luiz Brandão, há um mês, ele compartilha sua história inspiradora de superação, é um mergulho profundo na mente e no passado de um grande devotado das causas da saúde, e uma oportunidade única de aprender com a sabedoria acumulada ao longo de uma trajetória incansável.

Acompanhe aqui a entrevista na íntegra:


Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: