Esportes

PARIS 2024

Piauiense Letícia Lima fica em 3º lugar com time brasileiro no Mundial de Revezamentos

O time brasileiro não conseguiu se classificar para a Paris 2024, mas Letícia Lima tenta buscar a vaga em nova competição

Da Redação

Terça - 07/05/2024 às 09:07



Foto: Time do Brasil no Mundial de Revezamentos 4 x 400m feminino nas Bahamas — Foto: Redes Sociais
Time do Brasil no Mundial de Revezamentos 4 x 400m feminino nas Bahamas — Foto: Redes Sociais

No Mundial de Revezamentos em Nassau, Bahamas, o Brasil alcançou a terceira posição no 4 x 400m feminino. A equipe, composta pela piauiense Letícia Nonato Lima, Maria Victoria de Sena, Jainy Barreto e Anny Caroline de Bassi, não conseguiu se classificar para Paris 2024. O tempo final do time brasileiro foi de 3min31s60. Jamaica e Índia foram as equipes classificadas na repescagem.

O técnico de Letícia Lima, Nilson de Sousa, afirmou que o Brasil teve um bom desempenho no 4 x 4 feminino. Apesar de uma das principais atletas ter se afastado por lesão, as três titulares e uma reserva correram e ficaram muito próximas de conseguir a vaga para Paris 2024.

No entanto, Letícia Lima ainda tem chances de se classificar para as Olimpíadas. Ela participará do Ibero-Americano e, após isso, deve correr dois GP. O foco será na prova individual. Ainda restam duas vagas para as Olimpíadas, e Letícia acredita na possibilidade de classificação do Brasil. Após as competições, ela retornará para disputar o Troféu Brasil, competição que encerra o período para fazer índice para as Olimpíadas, até o final de Junho.

O atletismo brasileiro também participou de outras três provas de classificação olímpica: as repescagens do revezamento 4 x 400m masculino, 4 x 100m masculino e do 4 x 100m feminino. Dessas, apenas no 4 x 400m o Brasil se classificou para os Jogos Olímpicos. No revezamento 4 x 400m misto, o Brasil optou por não participar da repescagem. Todas essas equipes ainda podem buscar vaga em Paris pelo ranking da World Athletics, que será fechado no dia 30 de junho.

O Brasil conquistou a vaga olímpica no revezamento 4 x 400m masculino. A equipe, formada por Lucas Carvalho, Lucas Villar, Vitor Hugo de Miranda e Matheus Lima, venceu com o tempo de 3min01s86. Trinidad e Tobago também se classificou na mesma bateria.

No revezamento 4 x 100 masculino, o Brasil ficou em quarto na sua bateria de repescagem. Alemanha e Libéria foram as equipes classificadas. No revezamento 4 x 100m feminino, o Brasil ficou em quinto na sua bateria de repescagem. Nigéria e Suíça foram as equipes que conseguiram a vaga para Paris 2024.

Fonte: Globo esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: