Esportes

Flamengo e São Paulo se enfrentam hoje (17) pelo Campeonato Brasileiro

A partida será transmitida pela Globo e Premiere às 21h30

Da Redação

Quarta - 17/04/2024 às 08:41



Foto: Rubens Chiri/sãopauloofc.net Divulgação
Divulgação

O Flamengo, que busca manter um desempenho impecável no início do  Campeonato Brasileiro, enfrentará o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17) no estádio  Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida pela Globo e Premiere.

Apesar de ter vencido na estreia do Brasileiro, a maneira como o Flamengo conquistou os três pontos (com um gol de pênalti nos acréscimos após uma atuação abaixo do esperado) gerou desconfiança em parte da torcida.


No entanto, o técnico Tite, em coletiva de imprensa após o jogo, enfatizou a importância dos pontos conquistados: “O jogo foi muito emocionante. E reitero, os mesmos três pontos que disputamos aqui serão decisivos para nossa posição no final do campeonato: luta pelo título, vaga na Libertadores. Esta foi a primeira de 38 decisões”.

Para o jogo desta quarta-feira, o Flamengo estará sem o lateral-esquerdo Viña, que sofreu uma concussão no jogo contra o Atlético-GO.


Por outro lado, o São Paulo chega sob grande pressão, especialmente após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi, na estreia do Brasileiro. O técnico Thiago Carpini, pressionado após uma série de resultados negativos (tanto no campeonato nacional quanto na Libertadores), reconhece a frustração dos torcedores do Tricolor com o momento difícil: “Continuamos trabalhando, com paciência. Por mais que seja difícil no momento, temos que trabalhar, evoluir, ver o que temos de melhor para o próximo jogo, levando em conta o aspecto físico. A frustração do torcedor é a nossa”.

Na busca pela primeira vitória na atual edição do Brasileiro, o São Paulo não poderá contar com o meio-campista colombiano James Rodríguez, que está afastado devido a uma lesão muscular.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: