Esportes

Técnico do Vasco dá declaração machista em entrevista sobre técnica do VAR

Após o ocorrido, Ramón Díaz grava vídeo se desculpando e explicando sua fala

Da Redação

Quinta - 18/04/2024 às 09:39



Foto: Leando Amorim/Vasco Ramón Díaz, técnico do Vasco
Ramón Díaz, técnico do Vasco

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, fez uma declaração machista em entrevista coletiva nessa quarta-feira (17) após derrota da equipe. O técnico fez reclamações sobre o jogo passado, no domingo (14), contra o adversário Grêmio e se queixou sobre "o técnico do VAR", ser uma mulher. Logo após comentário, Ramón grava vídeo se desculpando pelo ocorrido e explicando sua fala. 

Na ocasião, Daiane Muniz (Fifa/SP) era a pessoa responsável pelo comando do VAR. Ela se envolveu em duas decisões na partida em questão, vencida pelo Vasco, por 2 a 1. A primeira, no primeiro tempo, em lance que Lucas Piton põe a mão na bola. Na etapa final, Rodrigo Ely derrubou Galdames na área.

"Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos", disse o treinador na ocasião. 

Através de sua assessoria, o Vasco enviou uma declaração de Ramón Díaz em vídeo, onde o argentino se desculpa pela declaração. Segundo ele, sua intenção era falar que decisões importantes não podem ficar na mão de uma pessoa só.

"Se alguém interpretou algo ruim na minha declaração, quero pedir desculpas. O que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode decidir, ter uma decisão tão importante como é no futebol, a participação do VAR nas decisões, tão importantes do que estão em jogo. Se interpretaram errado, peço desculpas, pois não foi minha intenção. Saudações à toda torcida do Vasco e vamos seguir lutando", disse o treinador.


Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: