Política

Estado não terá "feriadão" na segunda e nem na terça-feira

O feriado da sexta-feira (28.10), do Dia do Servidor Público está mantido, conforme decreto assinado pelo chefe do Executivo

Quarta - 26/10/2016 às 20:10



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias não concedeu “feriadão" e o expediente para os servidores públicos do Estado será normal na segunda-feira (31.10) e nem na terça-feira (01.11). O feriado da sexta-feira (28.10), do Dia do Servidor Público está mantido, conforme decreto assinado pelo chefe do Executivo.

Contrariando decisão tomada por chefes de outros poderes, como Legislativo, Judiciário e prefeituras, que transferiram o feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público, de sexta-feira (28) para segunda-feira (31), o governador do Piauí manteve a data. Ele assinou decreto estabelecendo o ponto facultativo.

Segundo o governador, a decisão tem a ver com a situação de crise que o país vive. Para Wellington Dias, a “melhor saída para a crise é trabalhar. Não tem para onde correr. Já é feriado mesmo na sexta-feira.. A saída para a crise é trabalhar. Tomei a decisão de manter, mas respeito as decisões de outros entes que decidiram diferente. Sexta-feira, dia bom, sexta, sábado e domingo”, disse.

Na Prefeitura de Teresina e em outros poderes, como a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, os servidores vão trabalhar na sexta-feira para folgar na segunda. Haverá a compensação da terça-feira (1/11), com o pagamento de horas trabalhadas a mais. O expediente nesses órgãos só será retomado na quinta-feira (3/11).

"O momento é de desafio para as famílias, muitas já com pessoas desempregadas, é de desafio para os servidores, que têm suas pretensões e muitas vezes o Estado não pode colocar. Sou otimista, temos no Brasil muito mais uma crise política e financeira do que crise econômica. O Brasil tem um potencial gigante e o Piauí mais ainda. Qual é o meu compromisso? Trabalhar para não atrasar salário, para que não tenha corrupção, para manter os investimentos”, acrescentou.

Wellington Dias comparou a superação da crise aos pedidos dos prefeitos. “Eu brinco muito com os prefeitos. O prefeito pode até chegar para o governador e dizer: eu quero um hospital. Posso não ter o dinheiro para o hospital, mas tem que ter pelo menos o da ambulância. Ou seja, você tem que ter capacidade de resposta para as necessidades da população”, diz o governador.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: