Estado vai oferecer microcrédito a servidores estaduais

Eles poderão solicitar empréstimos de R$ 1 a 15 mil, tendo ainda assistência técnica para viabilizar e estruturar o empreendimento.


Solenidade de assinatura do Termo de Cooperação com o BB

Solenidade de assinatura do Termo de Cooperação com o BB Foto: Jarbas Santana

Como parte das atividades desenvolvidas na 11ª Semana do Servidor, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) assinou termo de cooperação com o Banco do Brasil, por meio da Movera - empresa criada pela instituição financeira para orientar, prospectar e acompanhar microempreendedores na tomada de linhas específicas de crédito - com o objetivo de beneficiar os servidores públicos e seus familiares.

“O objetivo é lançar microcréditos direcionados para os servidores estaduais que querem abrir um pequeno negócio para um filho que está desempregado, por exemplo”, explicou o secretário da SeadPrev, Franzé Silva, ao anunciar que foi instalada uma unidade de atendimento da Movera na secretararia para os servidores poderem solicitar empréstimos de R$ 1 a 15 mil, tendo ainda assistência técnica para viabilizar e estruturar o empreendimento.

O foco da Movera são negócios bem pequenos. Aqui no Piauí, a empresa vai atuar por meio de agentes de microcrédito contratados nos lugares onde os microempreendedores estão. Por indicação do secretário Franzé Silva, a captação dos agentes deverá ser feita entre os servidores inativos do Governo do Estado, como forma de melhorar a renda e garantir uma ocupação extra para aposentados.

O trabalho dos agentes da empresa será mais do que oferecer crédito, mas acompanhar como estão sendo alocados os recursos tomados. "A ideia é estimular as pessoas a crescerem, por isso, não abrimos mão da orientação e acompanhamento do negócio para que ele possa dar certo e melhorar a vida das famílias de nossos servidores", salienta o secretário.

A operação de microcrédito, considerado importante instrumento de inclusão financeira pelo Banco Central (BC), vai ser interiorizada. Os servidores de Picos e microrregião serão os próximos a terem acesso ao serviço oferecido pela Movera. Mas, de acordo com o secretário Franzé Silva, essa possibilidade de futuros negócios será levado para todo o interior do Piauí.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: