Geral

Estudante de 15 anos é flagrado com arma em escola pública de Teresina

escola dentro arma estudante

Segunda - 16/05/2011 às 23:05



 Um revólver calibre 32 foi apreendido dentro da Unidade Escolar Júlia Nunes Alves, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Um estudante foi visto por um colega com a arma na tarde desta segunda-feira (16).

O adolescente D.W.C.S., 15 anos, mora no residencial Frei Damião e foi levado por policiais militares para a Central de Flagrantes. Ele e o diretor da escola prestam depoimento.

Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, o estudante assistia aula normalmente e levantou para ir ao banheiro. Uma colega percebeu que ele estava com o revólver e denunciou o caso ao diretor. Sua identidade foi preservada.

O soldado Sebastião Soares, do batalhão de Policiamento Escolar, falou ao Cidadeverde.com que foi acionado por volta de 15h45min pelo diretor da escola. Após a abordagem, o adolescente foi apreendido com o revólver na cintura, com seis munições intactas.

Em depoimento, o estudante teria afirmado que usava o revólver para se defender de uma turma que o ameaçava no bairro. Não existiriam inimigos na escola. O revólver teria sido encontrado por ele próximo aos trilhos do metrô no conjunto Dirceu Arcoverde.

A mãe do adolescente foi até a Central de Flagrantes e disse desconhecer que o filho tivesse uma arma.

O jovem ficará recolhido na delegacia especializada para menores infratores.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: