Estudante de Comunicação denuncia tentativa de estupro no campus da Ue

tentativa estupro campus uespi


 Uma jovem estudante de Comunicação Social denunciou ter sido alvo de uma tentativa de estupro no campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina (PI). Seis homens teriam atentado contra a acadêmica de 20 anos.

O incidente aconteceu por volta de 20h30 de ontem (5), perto da pista de atletismo do campus. A jovem deixou a sala de aula e pegou um atalho para chegar mais rápido ao portão principal. Ela percebeu que um homem a seguia para tentar levá-la a um grupo com outros cinco rapazes. A estudante gritou e pediu socorro, mas só conseguiu ajuda em uma casa perto da Uespi.

A estudante relatou que temeu ser estuprada e até morta, pois não imagina o que os seis homens poderiam fazer com ela. A jovem não pretende voltar para a universidade nos próximos dias.

"É medo para chegar na Uespi, é medo lá dentro e medo lá fora", disse a jovem para a TV Cidade Verde. "Vou ter que mudar a forma de me vestir para estudar e vou ter que pedir carona", declarou.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, afirmou ter acionado a equipe de segurança da Uespi para que um profissional armado permaneça de plantão no local do incidente.

Fonte: TV Cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: