Eulália Pinheiro é aclamada presidente do Tribunal de Justiça

TJ-PI presidente aclamada desenbargadora


 A desembargadora Eulália Pinheiro foi eleita presidente do Tribunal de Justiça do Piauí ontem (20/4). Além de primeira mulher a entrar no tribunal e presidir o Tribunal Regional Eleitoral do estado, ela também será a primeira mulher a presidir o TJ desde que foi criado, há 120 anos.

Eulália ocupava o cargo de corregedora-geral do TJ piauiense, e foi eleita por unanimidade, em sessão do Órgão Especial. O desembargador Fernando Mendes será o vice-presidente e o desembargador Francisco Antônio Pes Landim será o corregedor. Os desembargadores Raimundo Eufrásio Alves Filho e Joaquim Dias de Santana Filho abriram mão de suas candidaturas em nome de Eulália, considerada consenso entre os membros do TJ.

A nova presidente agradeceu o apoio manifestado por todos os colegas de plenário e disse que não encarava a aclamação como uma conquista. "É mais uma missão, como todas as que recebi na magistratura. Espero desempenhá-la da melhor forma possível e contando com o apoio dos meus pares, que, para mim, formam uma grande família. Muito obrigada", disse. Seu mandato, de dois anos, começa no dia 1º de junho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Corregedoria Geral da Justiça.

Fonte: tj-pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: