Geral

Ex-jogador é assassinado pelo próprio filho em Timon-MA

timon filho assassinato ex-jogador

Quinta - 23/08/2012 às 00:08



 Foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22), em sua residência no município de Timon, o ex-jogador Edmilson. O ex-atleta foi assassinado pelo próprio filho, Leonardo Da Vince, com golpes de facão e disparos de arma de fogo. Edmilson Capelão, como era conhecido, era volante e passou por clubes como Flamengo-PI, Tiradentes e Piauí Esporte Clube entre as décadas de 70 e 80.

O assassinato aconteceu por volta das 17h30. Policiais civis que entregavam uma intimação nas proximidades ouviram a gritaria e se aproximaram para saber do que se tratava. Lá, descobriram Edmilson com marcas de golpes de facão na cabeça, acusando o filho de ser o agressor.

Leonardo, que também é conhecido como Léo Capelão, fugiu dos policiais, que saíram em perseguição. No entanto, Léo despistou a polícia, voltou para casa do pai e disparou com arma de fogo. Edmilson chegou a ser resgatado, mas morreu a caminho do hospital.

Leonardo já tinha antecedentes criminais, por envolvimento com drogas e inclusive homicídios. Ele chegou a ser preso pelo assassinato do homem conhecido como “Pescocinho”, anos atrás. Segundo informações da polícia, na época Edmilson chegou a se desfazer de alguns bens, como carro e terrenos, para poder libertar o filho da cadeia. Após a consumação do assassinato, a polícia chegou a perseguir Leonardo, que se misturou em meio a uma carreata de políticos e foi perdido de vista pelos policiais.

Passado

Vasconcelo Pinheiro, ex-jogador e integrante da Associação de Garantia a Atletas Profissionais do Piauí (AGAP-PI), diz que Edmilson passava por problemas financeiros e era ajudado pela associação. “Ele tinha um problema no olho, estava tentando se aposentar, e a associação ajudava ele com cestas básicas”, diz. Segundo o ex-jogador, Edmilson já tinha problemas com o filho problemático, mas era uma pessoa tranquila. “Era um homem humilde, pacato”, diz ele.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: