Geral

Justiça manda soltar ex-procurador; Emir Martins só ficou preso 24 horas

Terça - 25/10/2016 às 21:10



Foto: Arquivo Pessoal no Face O ex-procurador Emir Martins montou uma grupo para ficar rico no MP
O ex-procurador Emir Martins montou uma grupo para ficar rico no MP

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins concedeu o pedido de habeas corpus que determina a soltura de todos os presos na Operação “IL CAPO”. Devem ser soltos ainda nesta terça-feira (25), o ex-procurador-geral do Ministério Público do Piauí, Emir Martins, seu filho, Tiago Sauders Martins, sua nora, Susyane Araujo Lima Sauders Martins,

O pedido foi realizado pelo advogado Lucas Villa, que é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB -PI).

A notícia chegou até os promotores durante coletiva oficial, que aconteceu nesta manhã, na sede do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Mesmo soltos, terão que cumprir medidas restritivas como comparecimento periódico em juízo, proibição de frequentar bares e casas de shows, não podem ainda manter contato com testemunhas do caso e ainda estão proibidos de sair da cidade e do país. 

A PRISÃO 

No início da manhã dessa segunda-feira (24), o ex-procurador-geral de Justiça do Piauí, Emir Martins Filho, foi preso durante a operação IL CAPO, executada pela GAECO. Além de Emir, foram presos presos seu filho, Tiago Sauders Martins, sua nora, Susyane Araujo Lima Sauders Martins, a ex-esposa Maria da Gloria e uma sobrinha identificada apenas como Mariana.

As investigações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ministério Público do Piauí (MPPI), revelam que Emir Martins está envolvido nos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

CLIQUE AQUI PARA VER O INQUÉRITO NA ÍNTEGRA

Notícias sobre a prisão de Emir ganharam o mundoNotícias sobre a prisão de Emir ganharam o mundoFoto: Redação do Piauí Hoje

Fonte: Flash de Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: