Geral

Exame aponta que é de uma mulher a ossada encontrada na Zona Sul

osssada perícia mulher descobre adulta

Quarta - 06/01/2016 às 11:01



Foto: jornalesp A ossada foi mostrada pelo acusado
A ossada foi mostrada pelo acusado
 Um exame preliminar realizado pelo Instituto de Medicina Legal do Piauí (IML) apontou que a ossada humana encontrada em matagal da Zona Sul de Teresina, próximo à rodovia BR-316 pode ser de uma mulher com idade de até 30 anos. Inicialmente, a Polícia Militar acreditava que seria de uma criança de, aproximadamente, 10 e 12 anos de idade.

Os exames foram feitos pela perícia técnico científica do IML e apontou que a vítima poderia ter até 1.60 de altura. A perícia ainda aponta que a morte pode ter sido violenta.

"Terão que serem realizados exames genéticos em Pernambuco e o resultado será nos enviado novamente", afirmou o diretor do Instituto, Antônio Nunes.

O perfil da ossada, ainda de acordo com a direção do IML é baseado nos ossos longos na pélvica e no crânio. "É de uma mulher, adulta, pois as cartilagens de crescimentos estão fechadas. Isso normalmente ocorre em torno de 17 a 19 anos. Acreditamos que a ossada é de uma mulher de até 30 anos. A altura pode chegar a 1.60m”, afirmou Antônio Nunes.

O diretor revelou que no IML existem várias ossadas que nunca foram reclamadas. "São pelos menos 30 ossadas e ninguém nunca procurou detalhes para saber se é de algum parente desaparecido. Tem algumas antigas, ou seja, já fazem alguns anos. Já outras ossadas são mais recentes e mesmo assim ninguém nunca procurou", explicou.

Fonte: com informes do g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: