Exposição com pertences do cantor Luiz Gonzaga emociona fãs

Piauí pertendes Luiz Gonzaga exposição


imagem da exposição do cantor Luís Gonzaga

imagem da exposição do cantor Luís Gonzaga Foto: reprodução

 A Exposição Itinerante "Luiz Gonzaga na Terra da Luz” Rumo ao Centenário contempla objetos e roupas do Rei do Baião está percorrendo o Brasil e chegou ao Piauí para fazer parte da programação do IV Congresso Nacional do Cangaço.

A exposição é idealizada por Reginaldo Silva, presidente da Fundação Vovô Januário, criada pelo cantor. Há dez anos passa por várias cidades do Nordeste e também no sul do país, conta com cerca de 300 objetos pessoais do cantor. De gibão de couro a chapéus, óculos, fotografias, livros, artes plásticas, entre outros objetos do artista, fazem parte do acervo disponibilizado para visitação do público.

Além da exposição com os utensílios mais usados por Luiz Gonzaga, o idealizador do evento, Reginaldo Silva, participa proferindo palestras destacando fatos de sua convivência com o Rei do Baião, com apresentações musicais e vídeos sobre a obra e vida de Luiz Gonzaga.

Reginaldo Silva, que foi amigo de Luiz Gonzaga e hoje assume a única fundação criada pelo cantor, confessa que a ideia da exposição é dele e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho que ele realizou com Luiz Gonzaga.

"O que eu estou mostrando com esta exposição é uma obra que levou anos para ser construída, é a continuação do meu trabalho com Luiz Gonzaga. Quando ele faleceu muita coisa dele passou para mãos de estranhos, para eu conseguir essas peças a família dele me forneceu algumas e outras são resultados de garimpo. Tive uma ligação muito forte com Luiz Gonzaga, foram 38 anos de pesquisa” afirma Reginaldo Silva.

O interesse pelo trabalho de Luiz Gonzaga passa por gerações e o Rei do Baião é lembrado e atrai admiradores de todo Brasil. "Percebo que muitos estudantes de escolas e universitários procuram se inteirar sobre a obra dele, de geração em geração Luiz Gonzaga se renova”, conclui Reginaldo Silva.

A exposição já está em São João do Piauí, no prédio do IFPI e está aberta ao público.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: