Faculdade promove III Ciclo de Palestras em História no Piauí

teresina palestra ciclo maurício de nassau faculdade


A Faculdade Maurício de Nassau, unidade FAP-Teresina, promove até amanhã (7) de junho, o III Ciclo de Palestras em História com o tema “Fazer História, Fazer Político: Experiências de luta no Brasil”. O evento será realizado no auditório da Faculdade e terá como foco promover o debate acerca das Ideias e Práticas Políticas no Brasil, possibilitando uma abordagem crítica acerca dos movimentos sociais brasileiros e suas táticas em ação.

Segundo a coordenadora do curso de História, Lindalva Santos, as sociedades brasileiras e mundiais se vêem em um momento singular de suas histórias. “Movimentos sociais insurgem levando o mundo a refletir acerca do papel de cada indivíduo na construção dessa nova ordem”, destaca a coordenadora.

Dentro da programação, no dia 5 de junho, está a palestra “Ideias e Práticas Políticas no Brasil” ministrada pelo professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ricardo Arrais. Já no dia 6 de junho, os participantes poderão conferir a mesa redonda “Movimentos Sociais e suas táticas de Ação” que terá como palestrantes os professores da Faculdade Médio Parnaíba (FAMEPI) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Gisvaldo Oliveira da Silva e Daniel Solon; e como mediador, o professor da unidade FAP Teresina, Demétrios Galvão.

E no dia 7 de junho, será realizada a mesa redonda “A insurgência afro nos domínios da história”, com a professora da FAP Teresina, Maria Cláudia Cardoso Ferreira, e professor da UFPI, Márcio André dos Santos, que será mediada pelo professor da Uespi, Sérgio Romualdo Lima Brandim.

Os interessados podem se inscrever na coordenação do curso de História até o dia 5 de junho. A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não-perecível revertido para uma entidade social da cidade.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: