Falta de energia deixou 31 semáforos desligados em Teresina

As equipes de manutenção estão fazendo os ajustes dos braços dos semáforos


Novo semáforo na avenida cajuína da zona sudeste para o centro pela ponte Wall Ferraz

Novo semáforo na avenida cajuína da zona sudeste para o centro pela ponte Wall Ferraz Foto: Samuel Brandão

Equipes de agentes de trânsito e de manutenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão circulando os bairros de Teresina para fazer reparos na sinalização. As fortes chuvas que caíram na noite dessa quinta-feira 21, deixaram prejuízos na sinalização, sobretudo com panes nos semáforos.

Levantamento da Strans aponta que pelo menos 31 semáforos ficaram desligados após problemas com o fornecimento de energia elétrica. O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explicou que as equipes de manutenção estão circulando pelos locais que têm semáforo com problema.

“A falta de energia fez com que muitos semáforos ficassem apagados, e quando a energia volta, o equipamento fica no amarelo piscante ou ainda acontece de queimar algum fusível e, nesse caso, a equipe faz a substituição da peça queimada”, explicou.

Além disso, as equipes de manutenção estão fazendo os ajustes dos braços dos semáforos, que com a força do vento ficaram virados. “Estamos ainda recolhendo as placas de sinalização que foram danificadas e substituindo as que não têm como serem recolocadas”, acrescentou.

Para evitar colisões nos locais em que os semáforos estão desligados dez equipes de agentes de trânsito estão em campo. O gerente de operações da Strans, Denis Lima, ressalta que os agentes estão controlando o trânsito em pontos como nas Ruas Desembargador Pires de Castro, Coelho de Resende, Avenida Maranhão e Alameda Parnaíba.

“Estamos com o nosso pessoal na rua controlando o fluxo de veículos para evitar maiores problemas. As pessoas que identificarem algum semáforo com problema que precise do nosso apoio deve entrar em contato com a Central dos Agentes através do número 3122-7617", diz ele.

A Strans faz o alerta ainda para que os motoristas dirijam com cuidado, sobretudo em períodos chuvosos, para evitar acidentes. A orientação é que se dirija em velocidade reduzida, com os faróis acesos e com atenção ao trajeto para evitar prejuízos.

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: