Piaui Hoje





Política

Sessão esvaziada

Falta de informações para Câmara gera suspensão de audiência

Atualizado em 15/05/2012 - 16:57 h
Tamanho da fonte: 15    
Após dois meses de atraso, a diretora do Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu II, compareceu nesta terça-feira (15), à Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre admissão de servidores e contratação de terceirizados. Chiara Claudino não apresentou as informações cobradas pela Casa e se comprometeu a retornar ao Legislativo em até um mês.

Proposta pelo vereador Rodrigo Martins (PSB), o pedido de convocação da diretora da Unidade de Saúde foi aprovado por unanimidade em plenário no dia 13 de março. Dois dias depois, a CMT enviou ofício à Prefeitura de Teresina e, na semana passada, os vereadores ameaçaram trancar a pauta do Executivo por conta da ausência da gestora.

Entre os questionamentos levantados por Rodrigo Martins durante a audiência, quantidade de serviços prestados, funções, data de admissão, empresas contratadas, substitutos e outros pontos referentes ao quadro de funcionários do Hospital Alberto Neto. “Estamos a exercer nossa função fiscalizadora e, por isso, convocamos a diretora para prestar esclarecimentos”, disse Rodrigo.

Claudino esclareceu apenas que há 313 funcionários na Unidade de Saúde, sendo 86 servidores substituídos, que eram terceirizados e foram convocados. Na oportunidade, a líder do prefeito na Câmara, a vereadora Graça Amorim (PTB) reconheceu a demora no fornecimento dos dados e se comprometeu a intermediar o diálogo com o Executivo.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, Chiara Claudino tem 15 dias, prorrogáveis por mais quinze, para retornar ao plenarinho da CMT. Hoje, a presidência da Casa deve encaminhar ofício à Prefeitura e outro à diretoria do Hospital com a lista de questionamentos.


Fonte: Thiago Bastos  |  Editor: Luiz Brandao

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655