Geral

Família de modelo internada em manicômio pede ajuda para resgatá-la

Hospital Pincel Internação São Paulo Ajuda MOdelo Família

Quinta - 03/11/2011 às 21:11



Foto: Reprodução A família da modelo piauiense Osmarina da Cruz Rodrigues, 25 anos, está fazendo um apelo para receber ajuda e descobrir o que aconteceu com a jovem, q
A família da modelo piauiense Osmarina da Cruz Rodrigues, 25 anos, está fazendo um apelo para receber ajuda e descobrir o que aconteceu com a jovem, q
A família da modelo piauiense Osmarina da Cruz Rodrigues, 25 anos, está fazendo um apelo para receber ajuda e descobrir o que aconteceu com a jovem, que foi internada no Hospital Psquiátrico Pinel na última sexta-feira, em São Paulo, após temporada de quatro meses na capital paulista em busca de trabalhos no mercado da moda.

A mãe de Osmarina, Maria da Cruz, está muito abalada. Ela conta que a filha avisou que iria tentar emprego em São Paulo apenas um dia antes da viagem, há alguns meses, informando que tinha como contato um mulher, cuja identidade a família da modelo desconhece.

Uma vez instalada em São Paulo, Osmarina manteve contatos regulares com os parentes em Teresina e sua mãe chegou a enviar dinheiro para custear um book (catálogo fotográfico que as modelos usam para divulgar-se no mercado de modelos), que seria uma exigência da misteriosa mulher.

A família relata que Osmarina não demonstrava sinais de problema grave e, exatamente por isso, foi um choque receber a notícia de sua internação em uma instituição para doentes mentais. Primeiramente, a modelo foi internada em um pronto-socorro, com sintomas de depressão severa. Em seguida, ela foi transferida para o hospital estadual Pinel, especializado em transtornos mentais.

Os parentes de Osmarina em Teresina temem por sua saúde e querem ir a São Paulo conferir como está a jovem, que não tem nenhum parente na capital paulista. Por telefone, os médicos se negam a dar mais informações sobre a situação da paciente.

Quem puder ajudar com passagens, hospedagem ou qualquer contribuição para custear a ida do irmão de Osmarina a São Paulo deve entrar em contato com a família nos seguintes telefones: 9926 3584 e 9487 1364.

Osmarina tem uma filha pequena, mas a criança está morando em Teresina com o pai, Abraão.

O caso da jovem coloca em debate mais uma vez a questão sobre modelos que saem do Piauí e de outros Estados para tentar a carreira em São Paulo e fora do Brasil e descobrem, ao chegar lá, que as dificuldades superam as oportunidades e que existem mais riscos que vantagens.
 

Fonte: Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: