Geral

Família reconhece corpos dos seis jovens que estavam desaparecidos

Policiais militares encontraram na manhã desta segunda-feira (10), os corpos dos seis jovens desapa

Segunda - 10/09/2012 às 13:09



Policiais do 20º BPM (Mesquita) encontraram seis corpos no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira. Os corpos estavam na Rua Delfino Borges, que dá acesso à avenida Presidente Dutra. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcos Borges, os corpos são dos jovens desaparecidos em Nilópolis no início da tarde de sábado.

Segundo o oficial, os pais dos jovens reconheceram os corpos. De acordo com a PM, as vítimas estavam sem roupa e algumas delas amarradas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Os amigos Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos, Glauber Siqueira, 17, Vitor Hugo, 17, Josias, 16, Patrick, 16 e Cristiano Vieira, 19, foram vistos pela última vez a caminho da cachoeira de Gericinó, em Campo Grande, depois de participar de um festival de pipa no bairro de Cabral, em Nilópolis. A família das vítimas registrou o caso na 57ª DP (Nilópolis), na tarde deste domingo.

“Ele saiu de casa me avisando que ia jogar bola e que depois sairia com os colegas. Não o vimos mais”, conta a avó de Douglas, a aposentada Lourdes Fátima da Silva.

Último contato

Na última tentativa de contato por telefone com o filho Cristiano, o pedreiro Sildes Vieira teria conversado com um homem desconhecido, que avisou: “O dono desse telefone já era”.

Segundo parentes e amigos das vítimas, nenhum dos desaparecidos tinha qualquer relação com o tráfico de drogas. Familiares não conseguem enxergar nenhum motivo para o crime. Ainda de acordo com informações do amigo de uma das vítimas, a única razão seria o fato de os garotos serem moradores da comunidade no bairro Cabral e estarem em Campo de Gericinó, área que é comandada por outra facção criminosa.

Suspeita-se então que os rapazes teriam sido presos por traficantes da área, no meio da trilha que leva à cachoeira. Neste domingo, com o sumiço dos garotos, moradores e amigos procuraram dar suporte aos parentes, que fizeram plantão na delegacia durante todo o dia.

Chacina tem quatro mortos em Japeri

Policiais do 24º BPM (Queimados) receberam denúncia anônima de que havia quatro corpos - três homens e uma mulher - com tiros na testa em uma residência abandonada na Rua Braulir Dias Guimarães, na altura 274, no bairro da Chacrinha, em Japeri, na manhã deste domingo.

De acordo com os PMs, a Polícia trabalha com a hipótese de que os mortos fossem usuários de drogas e que estavam devendo ao tráfico. Eles disseram que a casa era utilizada como ponto de venda e esconderijo de viciados. Eles contaram ainda que foram encontrados 58 sacolés de cocaína e uma cápsula de revólver 38 ao lado dos corpos.

Dos quatro mortos, até agora, foram identificados Kelverton Pimentel Dias, 15 anos, que seria filho de um pastor um pastor da Assembleia de Deus do bairro, e Luciano Magno dos Santos, de 16 anos, já foram identificados. O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri).
 

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: