Política

Fazenda da Paz vai instalar comunidade em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio (PR) conversou com o diretor da Fazenda da Paz, Célio Barbosa

Segunda - 22/08/2016 às 17:08



Foto: Assessoria Célio Barbosa com o deputado Dr. Hélio
Célio Barbosa com o deputado Dr. Hélio

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) esteve reunido, nesta segunda-feira (22), com o diretor-geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, para tratar sobre a construção de uma comunidade terapêutica no município de Parnaíba. O Centro deverá ter capacidade para abrigar até 30 homens usuários de drogas que estão em busca de tratamento e reabilitação. O secretário estadual de Justiça também esteve presente durante a reunião.

“Estamos buscando apoio em diferentes instituições para concretizar a construção da estrutura física da Comunidade Terapêutica, que ofertará os mesmos serviços que já são disponibilizados em Teresina. Outra preocupação nossa é em relação à manutenção do trabalho feito pela Fazenda da Paz, que é mais complicado do que edificar uma obra nova”, afirma Célio Barbosa, ao comentar que o investimento por cada acolhido é de R$ 1.345,76.

Para o parlamentar, o trabalho executado pela Fazenda da Paz é de grande relevância para o Piauí, havendo a necessidade de sua expansão para outras cidades do Estado. “Já havíamos iniciado um diálogo com o prefeito Florentino Neto para que fosse realizada a doação de um terreno para a Fazenda da Paz. Temos todo o interesse em contribuir com a causa e estaremos articulando a construção dessa Comunidade Terapêutica em Parnaíba com todos os possíveis parceiros”, argumenta Dr. Hélio.

Atualmente, a Fazenda da Paz acolhe ex-usuários de drogas para desenvolver atividades de reinserção social e capacitação para o retorno ao mercado de trabalho.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: