Fiscalização interdita quatro postos de combustíveis em Teresina

Foram analisados 64 postos em toda a capital piauiense


Bomba de Combustível

Bomba de Combustível Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) divulgou hoje, 8 o balanço final da operação que fiscalizou postos de combustíveis em Teresina. Quatro postos de combustíveis foram interditados durante a fiscalização que tem como objetivo identificar estabelecimentos que descumprem as legislações que regulam o armazenamento e venda de combustíveis e seus derivados. 

A divulgação para a imprensa ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público Estadual. Segundo o promotor Nivaldo Ribeiro, do Procon, foram analisados 64 postos em toda a capital piauiense. A zona Leste contemplou os postos com adulteração na bomba. 

“Havia postos que mostravam um valor ao ser pago pelo consumidor superior a quantidade de combustível que havia abastecido. Havia ainda postos sem licenciamento ambiental, combustível adulterado e um que vendia gás de cozinha, sem a devida autorização”, ressalta o promotor. 

De acordo com o gerente de Fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI, Gilberto Alexandrino de Carvalho, foram fiscalizadas 200 bombas, sendo que 22 delas foram reprovadas e cinco foram interditadas.

Os principais problemas flagrados foram adulteração na bomba de combustível que cobrava valor superior a da quantidade de produto que ia para os veículos. Foi verificado nos quatro postos de combustíveis que foram interditados um vazamento que pode causar explosões.

A operação foi realizada em parceira com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), e Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI).

Mesmo diante dos problemas encontrados, o promotor considerou resultado da operação positivo. Segundo ele, de 80% a 90% dos locais avaliados forneciam o serviço com qualidade.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: