Flora Izabel propõe louvor ao Sindicato dos Bancários do Piauí

O voto de louvor marcou a passagem do Dia do Bancário, comemorado no domingo passado


Deputada estadual Flora Izabel (PT)

Deputada estadual Flora Izabel (PT) Foto: Caio Bruno/Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou requerimento durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira (30), propondo Voto de Louvor à direção do Sindicato dos Bancários do Piauí pela passagem do Dia do Bancário, comemorado no último domingo (28).

No Piauí, a data comemorativa entrou no calendário oficial após aprovação de lei (PL 73/15) elaborada pela parlamentar, em parceria com a direção da entidade. “O dia 28 é um marco importante para que o bancário possa refletir sobre seu papel e situação na sociedade e pensar também acerca das propostas que possam aparecer para a categoria, além de marcar presença nas atividades realizadas pelo sindicato”, justificou a deputada.

No mesmo expediente, Flora Izabel também encaminhou requerimento solicitando ao Diretor-geral do Instituto das Águas e Esgotos do Piauí, Herbert Buenos Aires, a regularização do abastecimento de água nas residências da cidade de Vila Nova do Piauí por meio da adutora da Barragem de Piaus.

Segundo a parlamentar, o serviço não vem sendo prestado com a devida regularidade, deixando as família até 15 dias sem água. “Mais de 500 famílias estão preocupadas com a constante falta de água, o que requer uma medida urgente já que o município fica na região do semiárido”, ressaltou.

O deputado Antônio Félix (PSD) solicita o envio de expediente à Gerência de Territórios da telefonia OI Píauí, solicitando a implantação do serviço de telefonia móvel com instalção de torre na comunidade Campo, município de Pimenteiras – PI. “A população encaminhou ao nosso gabinete abaixo-assinado solicitando e relatando sobre a necessidade de telefonia móvel no povoado que atualmente tem cerca de mil habitantes”, disse.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: