Forças federais vão atuar em 144 cidades do Piauí

O Piauí terá o reforço da segurança por forças federais, com 2 mil militares e 335 viaturas, em 62 zonas eleitorais em 144 municípios.


Soldados do Exército embarcam para o interior do Piauí

Soldados do Exército embarcam para o interior do Piauí Foto: Paulo Pincel/Reprodução TV

O Piauí terá o reforço da segurança por forças federais, com 2 mil militares e 335 viaturas, em 62 zonas eleitorais em 144 municípios. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana, recebeu, na manhã deste sábado (01), representantes da Força Federal que fará o reforço da segurança nas eleições municipais que ocorrerão neste domingo, 02 de outubro.

Toda a logística do trabalho dos oficiais e praças que atuarão nestaas eleições foi apresentada pelo chefe do estado da 10ª região militar, Coronel Azevedo, que reafirmou o compromisso da Força Federal em contribuir com a tranquilidade do pleito eleitoral.

 "São 2 mil militares e 335 viaturas preparadas para garantir a segurança durante a votação e a apuração. Em todos os locais faremos contato com os juízes eleitorais e vamos efetivamente participar desse dia máximo da democracia". 

Apesar de ocorrências pontuais em um ou outro município, o presidente do TRE-PI, Joaquim Santana, acredita na tranquilidade no pleito. "Fiquei muito satisfeito com a apresentação do comandante. A presença da força federal já inibe muita coisa. Basta passar um comboio pela cidade para que a população fique mais calma e com uma sensação maior de segurança".

Fonte: Paulo Pincel/TRE-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: