Gangue acusada de furto e tráfico de drogas é desarticulada

litoral presa tráfico quadrilha


Policial encontra suspeito escondido no meio do mato

Policial encontra suspeito escondido no meio do mato Foto: proparnaiba

 A Polícia Militar prendeu seis pessoas na tarde de sábado (11/07) no Bairro Bebedouro, em Parnaíba, sob acusação de formação de quadrilha, tráfico de drogas e furto qualificado.

O fato aconteceu quando Franciandrei Moreno chegou por volta das 10h30 na filial do Instituto Vila do Vale, localizado na Avenida Batista Silva, e percebeu que o estabelecimento estava com uma janela aberta. Ao adentrar notou que alguém havia saído repentinamente. Observou que dentro da casa de recuperação de usuários de drogas, ao qual é diretor-presidente praticamente tudo tinha sido furtado.

Uma guarnição comandada pelo sargento Gonzales foi até o local. Posteriormente, uma equipe de moto patrulhamento, comandada pelo cabo Arnóbio Farias, tendo como patrulheiro o soldado Clécio, se aproximou do local e percebeu que uma vizinha estava desconfortável com a presença da polícia. Os policiais a abordaram e encontraram com a mulher, identificada pelo nome de Ana Paula Mesquita Alves, 18 anos, 27 pedras de crack e R$ 227,00 em dinheiro.

Ao adentrar na casa foi notado que havia um aquário e uma cama box citados pela vítima e reconhecidos. Após averiguações foram encontrados quase todos os objetos furtados. O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano Lucena, colaborou nas investigações e na captura de Jhon Maycon Carvalho de Araújo, 21 anos, que acusado de ser um dos chefes do furto e irmão de Ana Paula.





Como ainda faltavam uma geladeira, uma cama box e um caixa de ferramentas. Uma guarnição, comandada pelo sargento Prudêncio, auxiliou na procura pelos objetos restantes e descobriram que parte do furto estava na Rua Godofredo de Miranda, no trecho conhecido como “Cidade Sem Deus”, Bairro São Vicente de Paula. Em uma das residências foi encontrada uma cama box.



Os policiais tinham a informação de que um homem conhecido como “Baré” sabia do paradeiro de uma das geladeiras e o capturaram em um terreno quando tentou fugir. Com ele foi apreendido um cachimbo para fumar drogas. Na ocasião, disse que a geladeira estava na casa de uma pessoa identificada pelo nome de “Gordinho”, próximo à casa onde apreenderam a cama.





Quando a polícia retornou à Rua Godofredo de Miranda, perguntou por “Gordinho”, uma mulher loira retirou da boca um cigarro que fumava e perguntou se procuravam por uma geladeira e mostrou o refrigerador abandonado na rua. Os receptadores se livraram do flagrante e fugiram da casa, antes que a polícia retornasse.



Segundo o cabo Arnóbio Farias ficaram presos Jhon Maycon Carvalho de Araújo, 21 anos, Ana Paula Mesquita Alves, 18 anos, F.W.N.V., 17 anos, Francisco de Assis Chaves de Jesus, 43 anos, Lucas Guilherme Mota Campos e Wellington Luís Alencar dos Santos, 33 anos, foram atuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e furto qualificado.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: