Geral

Garotas piauienses são resgatadas sendo exploradas sexualmente no Pará

pará sexo exploradas piauienses

Sábado - 16/02/2013 às 10:02



 Uma operação da polícia civil interditou quatro boates e casas de shows em Altamira, no sudoeste do estado. Nos locais foram resgatadas 15 mulheres e um travesti que estariam sendo explorados sexualmente. Os estabelecimentos tiveram os alvarás de funcionamento cassados. Até o momento, ninguém foi preso.

As vítimas teriam sido trazidas de estados do nordeste e centro-oeste do Brasil, como Maranhão, Goiás e Piauí. Todas serão ouvidas pela polícia, que procura saber quem são os responsáveis pelo aliciamento destas pessoas. Os donos dos estabelecimentos devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de seres humanos e rufianismo, que é a exploração de pessoas com a finalidade da prostituição.

Entenda o caso
A operação em Altamira acontece dois dias após uma denúncia expor um esquema de tráfico de pessoas em Vitória do Xingu, município vizinho que fica a cerca de 50km de Altamira, onde uma rede de prostituição aliciava mulheres do sul do país com a promessa de uma remuneração de R$ 14 mil por semana. Uma adolescente, um travesti e 16 mulheres foram libertados pela polícia nos últimos dois dias em uma ação realizada em Vitória do Xingu, onde duas pessoas que seriam funcionários de uma casa noturna foram presos.

Fonte: g1/pa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: