Geral

Garoto é espancado e jogado em buraco onde passou três dias semi-enter

agressão buraco menino

Sábado - 29/10/2011 às 00:10



 A Polícia de Timon está apurando um fato que chocou aquele município maranhense. Um menino de 12 anos passou três dias jogados em um buraco após ser espancado por um adulto que o deixou para morrer. Milagrosamente a vítima sobreviveu e mesmo com o corpo coberto de hematomas e os ferimentos cheios de largas (bichos) de moscas, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital de Urgência de Teresina(HUT) onde se encontra em tratamento e sem correr risco de morte.
O fato foi narrado ontem pela própria mãe do menino, Maria Leide Alves da Costa. Ela conta que o filho, J.P.A.F. vive com a avó que chegou a registrar um boletim de ocorrência quando ele desapareceu.
O fato aconteceu na semana passada e o menor deu entrada por volta das 12 horas do dia 25 no HUT. Segundo ela, o filho costumava vigiar a bicicleta do acusado que trabalhava na avenida Presidente Médici. Um dia, o acusado, cujo nome não foi revelado, mas que já se encontra preso, deixou o veículo com J.P. e o menino pegou-a para dá uma volta.
A garoto, segundo a mãe, foi atacado “pelos malas” que o obrigaram a entregar a bicicleta e fugiram com o veículo. Ao ver J.P. sem a sua bicicleta, o acusado passou a acusado o menino de furto e o agrediu com socos e pontapés.
Não satisfeito, o acusado jogou a vítima em um buraco profundo nas proximidades da margem do rio Parnaíba, onde devido a profundidade e ao seu estado de saúde estava condenado à morte de sede e fome se não fosse o surgimento de um operário que chamou o Samu e o levou ao HUT

Maria Leide, que mora no Piauí, no município de Palmeirais, disse que a sua mãe só sentiu a falta do filho à noite na hora de jantar. Mas a princípio não teria se preocupado muito porque J.P. já havia passado dias fora de casa,é considerado um menino problemático, mas que nunca usou drogas, segundo a mãe.
HUT – Ao ser entregue pelo Samu de Timon no HUT o menino estava debilitado e cheio de hematomas. Segundo Mércia Brito, gerente de Enfermagem do HUT, J.P. apresenta várias lesões sendo que as mais delicadas estão na cabeça e no rosto. Na tarde de ontem ele foi encaminhado ao centro cirúrgico para que fosse feita uma avaliação e somente após alguns exames é que se poderia dizer se o menino corre ou não o risco de perder o olho. “O ferimento está infeccionado e fica bem próximo a um dos olhos”, disse ela.
Segundo ainda a enfermeira, apesar de já mostrar significativa melhora, o seu estado de saúde ainda é precário, devido também ao fato de que a criança chegou ao HUT desidratada. Mércia explicou que por enquanto as preocupações são com o seu estado físico, mas após curar os ferimentos ele deverá ser atendido por uma psicóloga que inclusive já está a par do problema.
O garoto ainda não tem previsão de alta, mas conforme a enfermeira, está lúcido, se alimentando bem, apesar de pouco conversar com os profissionais de saúde sobre o sofrimento que passou. A mãe pede apenas que a Justiça seja feita e que o acusado pague pelo crime que cometeu.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: