Geral

Acusado de fazer sequestro relâmpago é capturado em Picos

preso bandido picos perigoso

Terça - 05/07/2011 às 17:07



O Comandante do 4º BPM, MAJ Sousa Filho, através de sua Força Tática ROCAD, realizou a captura de um procurado que estava com mandado de prisão em aberto, na Operação intitulada de “Tríduo do Leste”. Trata-se de Francisco Júnior da Silva, vulgo “Meladão”, que foi localizado através de informações levantadas, no assentamento Soledad III, na zona rural do município de Santo Antônio de Lisboa – PI.
O Núcleo de Inteligência do 4º BPM, acabou por reunir informações precisas acerca de seu paradeiro, o que proporcionou a localização do mesmo. Feito isso, duas equipes do ROCAD foram deslocadas, pois o mesmo se utilizava de diferentes casas para se homiziar. As equipes foram distribuídas no terreno visando fazer cerco em diferentes objetivos (casas), evitando que houvesse uma possível fuga do procurado.
As equipes do ROCAD estavam sob o comando do 1º Tenente Gomes e 2º Tenente Emanoel, juntamente com os operadores da Inteligência do 4º BPM, e ainda com o apoio do Sd PM B. Filho da Unidade Policial (UP) de São Luís do Piauí. Percebendo a movimentação da Polícia no entorno da residência, o acusado acabou por se entregar nas primeiras horas da manhã, não oferecendo resistência. Após a prisão, o mesmo foi conduzido a Central de Flagrantes e apresentado ao Delegado Plantonista para que fossem realizados os procedimentos legais acerca de sua prisão. Vale ressaltar que o preso tem um grau de periculosidade relevante, pois já possui uma extensa ficha criminal, que vai desde tráfico de drogas, roubo de motocicletas e ainda assalto com retenção de vítimas/refém (vulgarmente conhecido por seqüestro relâmpago) acontecido há algum tempo em Bocaína – PI.
O Comandante agradece também o sucesso dessas Operações a população de Picos, devido às denúncias realizadas pelo telefone 190 (emergência PM), bem como, através da “Denúncia On-line”, que pode ser feita através de um link localizado no sítio do 4º BPM (www.4bpmpi.com).

Fonte: Assessoria-PM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: