Geral

Interligações vão aumentar oferta de água em 30% no litoral do Piauí

O objetivo é aumentar em 30% a oferta de água para diversas cidades do litoral

Da Redação

Terça - 20/02/2024 às 17:18



Foto: Equipe da Agespisa
Equipe da Agespisa

Trabalhos de interligação do sistema de abastecimento de água estão sendo realizados em Parnaíba por equipes da Agespisa  desde o início desta terça-feira (20). O objetivo é aumentar em 30% a oferta de água para as cidades do litoral, beneficiando diretamente os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

A interligação está sendo feita entre o poço nº 2 da Estação de Tratamento de Água (ETA) IV e a Estação Elevatória do Centro de Reservação Pindorama, que conta com quatro bombas novas e de grande potência. A água será conduzida por uma adutora de 900 mm para alimentar a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, reforçando a vazão e distribuição de água para toda a região.

O presidente da Agespisa, José Santana, destacou que a intervenção é complexa e demanda tempo para ser concluída. Após a finalização dos trabalhos, equipes de operação estarão monitorando a vazão do sistema, realizando os ajustes necessários para garantir os benefícios do serviço.

Durante as intervenções, a distribuição de água nas cidades afetadas foi suspensa, mas a previsão é que o abastecimento seja gradualmente restabelecido a partir do começo da noite desta terça-feira. A regularização pode levar mais tempo nas áreas altas e mais distantes das estações de tratamento de água.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: