Geral

Alta temperatura e baixa umidade são combustíveis para incêndios, diz meteorologista

Quinta - 13/10/2016 às 16:10



Foto: Daiane Rufino Em média, o Corpo de Bombeiros do Piauí atende 50 chamados de focos de incêndios por dia
Em média, o Corpo de Bombeiros do Piauí atende 50 chamados de focos de incêndios por dia

Teresina está coberta por uma grande massa de fumaça provocada por queimadas na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com a meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – Semar, Sônia Feitosa, a umidade do ar deve ficar na média dos 25% durante toda esta semana.

Segundo a meteorologista, o Piauí está com a média de temperatura de 40°C durante esta semana e a região Norte do Piauí deve registrar maiores temperaturas. “Alta temperatura e baixa umidade do ar são combustíveis para incêndios”, ressalta Sonia Feitosa.

Em média, o Corpo de Bombeiros do Piauí atende 50 chamados de focos de incêndios por dia. Nesta manhã de quinta-feira (13), a cidade amanheceu cinza, consequentemente, além de inalar ar poluído, os teresinenses devem ficar atentos a baixa visibilidade nas principais vias da cidade, principalmente na zona Leste.

No período do B-R-O Bró, a população piauiense deve ficar atenta para os cuidados com a saúde devido à baixa umidade do ar. Deve ser ingerido bastante liquido, alimentos menos calóricos, utilizar protetor solar e roupas leves.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de umidade ideal para os seres humanos é acima de 60% e abaixo de 30%, já é prejudicial à saúde. Na última terça-feira (11), a umidade do ar em Teresina foi de 12%. Hoje a umidade está em 25%.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: