Geral

Avança construção da primeira Casa da Mulher Brasileira no interior do Piauí

A Seinfra está empenhada na construção de um refúgio para mulheres em situação de vulnerabilidade na região sul do Piauí

Da Redação

Quarta - 17/04/2024 às 10:31



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Divulgação
Divulgação

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) está em pleno andamento com a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira (CMB) no interior do estado do Piauí. Situada em São Raimundo Nonato, a obra, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, tem como objetivo principal prestar assistência a mulheres vulneráveis na região sul do Piauí.

Até agora, a construção já viu a instalação dos pilares de sustentação do edifício e a aplicação completa da impermeabilização da estrutura. Atualmente, os esforços estão focados na execução do telhado e na instalação elétrica e hidráulica. A nova estrutura também contará com uma rampa de acessibilidade, sistema de drenagem de águas pluviais e pintura, entre outros recursos.

O secretário da Seinfra, Flávio Júnior, ressalta a importância dessa obra para toda a região centro-sul do Piauí. Ele destaca que, após a conclusão da obra, cerca de 20 municípios serão beneficiados com um atendimento de qualidade em um prédio moderno, seguindo os padrões adotados em outras unidades já construídas pelo Brasil. Ele também enfatiza que esta será a primeira unidade da CMB no interior do Piauí construída pela Seinfra, com planos para a construção de mais unidades nos próximos anos.

“Serão beneficiados, após a conclusão da obra, aproximadamente 20 municípios que terão à disposição um atendimento de qualidade feito em um prédio moderno e seguindo padrões adotados em outras unidades já construídas pelo Brasil. É importante destacar que essa será a primeira unidade da CMB no interior do Piauí feita pela Seinfra e outras ainda serão contruídas nos próximos anos”, destaca o secretário.

A nova unidade, classificada como tipo IV, oferecerá uma variedade de especialidades, principalmente para mulheres vítimas de violência sexual, moral, física, patrimonial e psicológica. Além do prédio em São Raimundo Nonato, a Seinfra também será responsável pela construção de outra Casa da Mulher Brasileira na cidade de Picos, que atualmente está na fase de aprovação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: