Geral

AÇÃO

Campanha Março Mulher visa maior participação feminina nos espaços de poder

Ações para promover a autonomia financeira das mulheres e a promoção da saúde da mulher foram debatidas durante reunião com a Sempi

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 17:03



Foto: Reunião
Reunião

A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) promoveu,  nesta quinta-feira(22), uma reunião com diversos órgãos estaduais para discutir a campanha Março Mulher, que acontecerá durante todo o mês de março. O objetivo do movimento é enfrentar a violência contra a mulher em todo o Piauí e promover uma maior participação feminina nos espaços de poder.

Diversas ações serão desenvolvidas, incluindo a entrega do Pacto de Enfrentamento à Violência, do Selo “Aqui tem Mulher Segura”, apresentação e entrega do Selo Pró-Equidade 3ª edição, lançamento e adesão ao Pró-Equidade 4ª edição, lançamento do Projeto "Fios da Ancestralidade", reativação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Seminário Mulheres na Política, qualificação dos profissionais que compõem a rede especializada (Teia de direitos), oficina com OPM - Protocolo "Ei, Mermã, Não se Cale!", e projeto "Vamos às Escolas".

O Março Mulher deste ano será realizado de forma integrada entre órgãos do Estado, rede de atendimento e sociedade civil. O tema busca engajar mais mulheres nas esferas de poder, refletindo sobre a importância da presença feminina na construção de uma sociedade mais justa.

Representantes de diversos órgãos, como Ministério Público, Secretaria de Segurança, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Agência de Fomento, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, estiveram presentes na reunião.

Durante a reunião, a importância da presença feminina em posições de liderança e a necessidade de combater a violência contra a mulher foram enfatizadas. Também foram destacadas ações para promover a autonomia financeira das mulheres e a promoção da saúde da mulher.

A campanha Março Mulher acontecerá durante todo o mês de março, com eventos específicos programados para os dias 4 a 7 no Palácio do Karnak. A intenção é promover políticas voltadas para as mulheres de forma transversal e integrada com a rede de proteção às mulheres.
A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, reforçou o compromisso de criar oportunidades para que as mulheres alcancem posições de liderança.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: