Geral

SEGURANÇA

“Ei, mermã, não se cale!” : campanha busca prevenir violência contra a mulher

Capacitação “Ei, mermã, não se cale!” visa preparar profissionais em situações de violência contra a mulher

Da redação

Segunda - 29/01/2024 às 14:49



Foto: Casa barro/Divulgação
Casa barro/Divulgação

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) e a Secretaria de Segurança realizaram uma formação para os profissionais que trabalham na Casa Barro, visando prepará-los para reconhecer e agir diante de situações de violência contra a mulher durante o funcionamento do estabelecimento e as prévias de Carnaval, a ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 29.

A capacitação, que faz parte da etapa de treinamento de profissionais que atuam em restaurantes, bares e eventos culturais, apresentou o Protocolo “Ei, mermã, não se cale!”, que visa prevenir, identificar e combater a violência contra a mulher. Além de abordar a Lei Maria da Penha, que estabelece medidas protetivas e assistência às vítimas, o protocolo oferece um atendimento psicossocial 24 horas por dia através do WhatsApp ou ligação direta pelo número 0800 000 1673.

A Sempi, em parceria com órgãos institucionais, tem como objetivo criar ambientes seguros para as mulheres por meio de ações que visam quebrar o ciclo de violência doméstica desde o início. Com esta formação, a equipe da Casa Barro está preparada para oferecer apoio e denunciar situações de violência contra a mulher, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e justa para todas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: