Geral

MISTÉRIO

Em menos de 24 horas, duas grávidas e bebês morreram em hospitais no Piauí

O primeiro caso ocorreu em Castelo do Piauí e o segundo ocorreu em Barras

Alinny Maria

Quinta - 04/07/2019 às 14:47



Foto: Imagem ilustrativa Bebê
Bebê

Em menos de 24 horas, o Piauí registrou a morte de duas grávidas e de seus bebês após as vítimas darem entrada em hospitais. O primeiro caso ocorreu no Hospital Local Nilo Lima, em Castelo do Piauí, na manhã dessa terça-feira (3). Já na madrugada desta quinta-feira (4), o caso ocorreu no município de Barras, no Norte do Estado.

A primeira vítima é Maria Antônia Alves de Almeida, 36 anos, que estava grávida de sete meses e morreu após se sentir mal em casa. Ela foi levada ao hospital de Castelo e teria que ser transferida para o hospital de Campo Maior, quando faleceu antes mesmo de entrar na ambulância que iria conduzi-la a Campo Maior. O bebê também morreu e a causa da morte ainda é desconhecida.

Em Barras, a vítima é uma jovem identificada como Maria Antônia Alves, de 29 anos. Ela e o bebê morreram durante o e parto no Hospital Regional Leônidas Melo (HRLM). A jovem seria moradora do município de Nossa Senhora dos Remédios e deu entrada no hospital de Barras  às 2h20min e faleceu às 4h40.

De acordo com a reportagem do portal Longah, do município de Barras, a enfermeira-chefe do HRLM, Márcia Magalhães, explicou que quando a gestante foi atendida, aparentemente apresentava um padrão normal para o estado dela de parturiente. Ela foi acompanhada durante o trabalho de parto, que evoluía normalmente,  mas repentinamente a situação se reverteu e se encaminhou para o óbito tanto da mãe quanto do bebê.

A  assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), disse apenas que o caso será investigado e que o pré-natal é feito na atenção básica, de responsabilidade do município. 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: