Geral

JUSTIÇA

Julgamento do acusado de matar irmãos do coletivo Salve Rainha acontece hoje (04)

O julgamento acontece no plenário do Tribunal do Júri. O acidente ocorreu há quatro anos

Alinny Maria

Quarta - 04/03/2020 às 10:16



Foto: Reprodução O acidente que vitimou os irmãos e Moaci Júnior (no detalhe)
O acidente que vitimou os irmãos e Moaci Júnior (no detalhe)

Teve início às 8h30 desta quarta-feira (04), o Tribunal Popular do Júri de Moaci Moura Júnior, acusado de provocar o acidente de trânsito que matou os irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz do Coletivo Salve Rainha. No acidente, o jornalista Jader Damasceno ficou gravemente ferido.

O julgamento acontece no plenário do Tribunal do Júri e está lotado. A mãe do Jáder é a primeira testemunha ouvida. Ao todo, cinco mulheres e dois homens compõem o conselho da sentença. O julgamento acontece sob determinação da juíza da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Maria Zilnar Coutinho Leal.  Moaci Moura está em liberdade condicional e faz uso da tornozeleira eletrônica, tendo que cumprir uma série de medidas cautelares. Após quatro anos, Moaci Moura senta ao banco dos réus.

O depoimento do sobrevivente Jader Damasceno durou uma hora e foi marcado pela emoção. O jornalista chorou bastante ao relembrar dos amigos e disse que a dor que sente é física e psicológica. 

Relembre o caso

No dia 26 de junho de 2016, Moaci Júnior conduzia um veículo Corolla quando colidiu violentamente contra um Fusca que era ocupado por Júnior Araújo, Bruno Queiroz e Jader Damasceno, todos dos coletivo Salve Rainha. Os jovens haviam acabado de sair do Parque da Cidadania quando sofreram o acidente na Avenida Miguel Rosa, na zona Norte de Teresina.

Bruno Queiroz morreu no local do acidente e Júnior Araújo  faleceu quatro dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A investigação apurou na época que Moaci avançou o sinal vermelho a aproximadamente 100 quilômetros por hora.

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: