Geral

OPERAÇÃO INTERDITADOS

Não vamos permitir que Shopping da Cidade seja usado para crimes, diz secretário

Chico Lucas disse ainda que não é a polícia que está manchando a imagem do shopping, mas sim os comerciantes ilícitos

Alinny Maria

Sexta - 24/11/2023 às 09:54



Foto: Roberto Araújo/ Piauí Hoje Secretário Chico Lucas
Secretário Chico Lucas

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas se pronunciou a respeito da 8ª fase da Operação Interditados, que resultou na interdição de três lojas localizadas no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina. A operação tem o objetivo de combater a comercialização de celulares roubados. Ao todo, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três físicas e uma online.  

Ainda na manhã de ontem (23), lojistas do Shopping da Cidade fizeram um protesto na frente do estabelecimento contra a ação da polícia. Os manifestantes alegaram que as operações policiais no local tem afastado os clientes. No entanto, o secretário rebateu dizendo que a polícia não vai retroceder.

"O que nós queremos é que a administração do Shopping da Cidade expulse, ou seja, casse a permissão daqueles que cometem crimes. Nós não podemos autorizar e nem permitir que um espaço legítimo, que é o Shopping da Cidade, seja utilizado para cometimento de crimes. A maioria dos que estão lá são sérios, são comerciantes idôneos que vendem suas mercadorias, mas infelizmente nós temos uma minoria que mancha a imagem do Shopping da Cidade. Não vamos permitir essa inversão de valores. Não é a polícia que está manchando a imagem do Shopping da Cidade, são os comerciantes ilícitos e ilegais que utilizam aquele espaço para cometimento de crime'', afirmou Chico Lucas.

O secretário destacou ainda que depois que as operações Interditados iniciaram, houve uma redução significativa no número de latrocínios. 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: