Geral

SERVIÇOS

Piauí Conectado democratiza o acesso à internet e incentiva empreendedores

A PPP pretende alcançar os 224 municípios do Piauí até 2022

Da redação

Domingo - 19/12/2021 às 19:11



Foto: Divulgação Piauí Conectado
Piauí Conectado

O interior do Piauí nunca esteve tão conectado. A chegada de fibra ótica através da Piauí Conectado democratiza o acesso à internet em regiões esquecidas pelos gigantes da telecomunicação. A PPP pretende alcançar os 224 municípios do Piauí até 2022, entregando conexão de alta velocidade e qualidade.

A oferta de Banda Larga impulsiona novos negócios. Provedores locais de internet estão surgindo como uma alternativa de serviço eficiente e confiável. Os clientes contratam internet direto com empresas locais. A expansão da atividade é um indicativo da boa aceitação do público.

Ex-senador João Vicente Claudino se envolve em acidente na zona Leste de Teresina

Whindersson doa bateria para menino do interior do Piauí que toca em bateria de latas

Ministério da Agricultura suspende venda de 24 marcas de azeite de oliva irregulares

“Através da Piauí conectado leva-se internet às casas, comércios, enfim, para que as pessoas tenham internet de boa qualidade”, comentou o governador Wellington Dias.

Em Madeiro, a 261 quilômetros ao norte de Teresina, único provedor local já cobre 90% da cidade. Aquiles, dono da empresa, já pensa em expandir o negócio.

“Com a chegada do Piauí Conectado a gente adquire o link e atende nossos clientes com muita qualidade. Queremos expandir pra outras cidades”, afirmou Aquiles.

A Piauí Conectado tem a meta de implementar no estado uma das redes de telecomunicação mais modernas do Brasil, com 11 mil km de fibra óptica, atendendo todos os 224 municípios. A empresa possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: