Geral

Pistoleiro é preso no PI após trocar tiros com a PM

pistoleiros perigoso preso simoes

Domingo - 13/11/2011 às 14:11



Foto: gazetapi Dudé é acusado de mandar matar o tio
Dudé é acusado de mandar matar o tio
A Polícia Militar do município de Simões, com o apoio do promotor de justiça  Avelar Marinho, do delegado regional de Fronteiras,  Bruno e o comandante da 5ª CIPM Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Felipe, através de uma denuncia anônima, efetuaram na manhã de Sábado 12/11, a prisão de um pistoleiro procurado naquele município e em Pernambuco.

Trata-se de  José Lourival Carvalho, o “Dudé”, que além de vários crimes na sua longa ficha criminal, é acusado de planejar o assassinato do seu primo Joaquim de José Gomes conhecido como “Joaquim de Ana” que reside na serra de Simões.

Na denúncia a  PM foi informada onde o foragido estava refugiado e o Sub-Tenete J. Araújo designou uma equipe para ir até o local, precisamente no povoado Maria Preta, com exatidão na casa de uma prima do mesmo de nome “Teí” que por volta das 02:00h da manhã cercaram a casa e ficaram observando de longe toda movimentação para confirmar a denúncia e se o procurado ali se encontrava. Por volta das 06:00h da manhã, chegou uma moto, que era conduzida pelo seu tio, momento em que Dudé saiu da casa e ficou conversando com ele.


No momento os policiais militares, L. Jardim e Henrique, estavam fazendo o cerco ao fundo da casa, de imediato deram voz de prisão ao foragido, ora em que o mesmo sacou de uma arma de fogo e fez dois disparos investindo contra os policiais, e tentou empreender fuga pela frente da casa, e logo se deparou com os policiais Roberto e Pereira que para conter a fuga, efetuaram dois disparos somente para intimidar o meliante que sem chances de fuga se entregou.


Dudé responde por vários crimes de relevâncias graves, dentre eles: o assassinato do seu tio Avany Pedro Gomes no dia 14/04/11, juntamente com o pistoleiro Lindomar de Carvalho Morais o “Lindim” que foi preso em Simões na casa do pai de “Dudé” e confessou participação no crime a mandado de “Dudé” juntamente com um menor de idade, tentativa de homicídio contra o seu primo Joaquim de Ana em praça pública em Simões, suspeito de participação em um latrocínio “assalto seguido de morte” contra uma idosa na serra da Rancharia no município de Araripina-PE, formação de quadrilha, porte ilegal de arma dentre outros.

Dudé encontra-se preso na Unidade de Policia Militar de Simões a disposição da justiça, e será transferido para outra unidade de policia na cidade de Picos ou Teresina onde deverá responder por todos esses crimes.


Toda população de Simões nesse momento agradece o trabalho da Polícia militar, que no comando do Sub-Tenente J. Araújo e seus comandados vem fazendo um brilhante trabalho, e manda um recado aos meliantes “cidadão aqui anda nas ruas, bandido aqui mora é na cadeia”.

Fonte: gazetapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: