Geral

Polícia apreende 3 espingardas furtadas em Castelo do Piauí

armas recuperadas castelo roubadas

Quarta - 12/09/2012 às 13:09



Foto: maiscastelo As armas foram recuperadas, após uma ampla investigação
As armas foram recuperadas, após uma ampla investigação
 No final da tarde de anteontem (10), policiais da Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, apreenderam 3 espingardas que haviam sido furtadas da casa do senhor, Miguel Cosmo por volta das 21:00h da ultima sexta-feira (07/09). Além das armas, a vítima contou a polícia sobre o sumiço de um aparelho celular (ainda não recuperado).

De acordo com um levantamento feito pela polícia, as armas foram furtadas pelo elemento identificado como Carlinhos, que por sua vez, contou com a participação de um menor de idade (15 anos) no furto.

Ainda de acordo com a polícia, Carlinhos já havia furtado uma das três armas na noite do dia anterior que o mesmo levou o menor para praticar o furto das demais armas. Após o furto, Carlinhos segundo a polícia, vendeu as três armas pela quantia de R$30,00 a duas pessoas que estão sendo investigadas pela polícia.

Ainda de acordo com a polícia, Carlinhos e o menor, tiveram acesso às armas, após pularem o muro dos fundos da residência da vítima, localizada no Bairro Morro, nas proximidades do comércio do senhor “Batata”.

“Ele me chamou pra roubar galinhas, mas ai quando nós entramos no quintal, ele pegou apenas as espingardas que estavam lá. Quando ele pegou as espingardas, eu até perguntei sobre as galinha e ele disse que não tinha galinha e que a viajem era pra roubar as espingardas”, disse o menor de idade à reportagem.

As armas foram recuperadas, após uma ampla investigação da polícia, que por sua vez, chegou até o menor de idade e o mesmo contou como os dois agiram nesta ação. As armas se encontram apreendidas na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, e outros procedimentos de linhas investigativas sobre as mesmas irão acontecer nos próximos dias.

Até o momento, Carlinhos ainda não havia sido localizado pela polícia. Já o menor de idade, após prestar depoimento na Delegacia de Polícia na companhia de conselheiros tutelares, foi liberado.

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: