Geral

PROTESTO

Servidores do LACEN-PI anunciam paralisação para quarta-feira (25)

Categoria emitiu uma carta aberta à população com denúncias de condições precárias de trabalho

Da Redação

Terça - 24/05/2022 às 10:00



Foto: Divulgação Laboratório Central do Piauí ( Lacen)
Laboratório Central do Piauí ( Lacen)

Profissionais do Laboratório Central do Piauí (LACEN) anunciam paralisação para a próxima quarta-feira (25/05). O servidores farão ato de protesto em frente à unidade do LACEN no bairro primavera, zona norte de Teresina, a partir das 07h. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) e os diversos profissionais do laboratório emitiram uma Carta Aberta à população denunciando as condições precárias e a desvalorização da categoria.

“Protestamos contra a desvalorização salarial e a atual situação de precariedade pela qual passamos para prestação de serviços laboratoriais essenciais à população piauiense. Em meio a todo o contexto de reivindicações, temos presenciado a inércia dos órgãos responsáveis do executivo estadual em nos dar respostas favoráveis”, diz um trecho da carta divulgada desde segunda-feira (23/05).


Segundo a carta divulgada pelo SINDESPI, a paralização acontecerá durante todo o dia, e somente os serviços de natureza emergencial serão realizados. “Temos buscado de todas as formas chamar a atenção para as condições precárias que se encontra o LACEN, além da desvalorização dos profissionais que lá trabalham. Recentemente foi feita uma reforma que, segundo o governo, custou mais de 02 milhões, e nas recentes chuvas da semana passada diversos setores apresentaram os mesmos problemas de infiltração e alagamento. A sociedade precisa saber da situação desses trabalhadores e cobrar soluções reais”, afirmou Geane Sousa, presidenta do SINDESPI.

Trabalham no LACEN profissionais farmacêuticos, químico, assistentes sociais, biólogos, técnicos de patologia clínica, assistentes administrativos, médicos, biomédicos e operacionais, todos irão paralisar os serviços na quarta-feira (25). “Pedimos a compreensão da sociedade piauiense pela suspensão no atendimento. Se não lutarmos por nossos direitos, todos iremos perder. Queremos o LACEN-PI prestando um serviço público de cada vez mais excelência e a valorização dos seus profissionais” afirmam os servidores em carta aberta à população.

Fonte: SINDESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: