Geral

TJ-PI lança atendimento via WhatsApp com auxílio da inteligência artificial

A ferramenta possibilita que qualquer pessoa acesse informações sobre o Poder Judiciário do Piauí

Da Redação

Terça - 16/04/2024 às 12:31



Foto: Divulgação Tj-pi Divulgação
Divulgação

A JuLIA (Justiça Auxiliada pela Inteligência Artificial), dispositivo de informações via inteligência artificial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), passa a fazer atendimento via WhatsApp. A nova funcionalidade da ferramenta desenvolvida pelo Laboratório de Inovação (OpalaLab) do tribunal possibilita que qualquer pessoa possa acessar informações sobre o Poder Judiciário do Piauí através do aplicativo de mensagens.

Através do número (86) 98128-8015, o usuário pode esclarecer dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados à Justiça, como prestações de serviços, processos judiciais, telefones e localizações de fóruns.

O coordenador geral do OpalaLab, desembargador José Wilson Araújo, explica que a disponibilização da assistente virtual no WhatsApp tem como objetivo facilitar o vínculo entre Judiciário e cidadãos.

 “O chatbot da JuLIA está alimentado com cerca de 3 milhões de informações sobre o nosso Poder Judiciário, disponíveis a serem consultadas a qualquer momento pela população, estreitando a relação entre o TJ-PI e a sociedade”, afirma.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: