Geral

Governador anuncia aula nos finais de semana ao abrir ano letivo no Di

aulas finais de semana governo anuncia

Terça, 10/03/2015 às 00:03



 governador Wellington Dias (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (9) que o governo irá oferecer aulas nos finais de semana para reduzir analfabetismo e qualificar profissionais para o mercado. O anúncio foi feito durante abertura do ano no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Raldir Cavalcante Bastos, no Renascença II, bairro Dirceu.

Em todo o Estado, cerca de 200 mil alunos estão matriculados para o período letivo de 2015, mas a perspectiva da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) é que o número chegue a aproximadamente 230 mil alunos, devido às matrículas dos programas Mais Saber e da Educação Jovens e Adultos (EJA), que também ocorrem no decorrer do ano.

O governador Wellington Dias declarou que pretende negociar uma forma de conceber benefícios aos professores que estiverem em sala de aula, semelhante à antiga regência.

“Vamos procurar uma forma conversar com a Assembleia, com os diretores e professores para ver a melhor forma de fazer isso. Queremos recompensar aqueles que efetivamente trabalham na sala de aula”.

Dias também destacou que uma das prioridades será o ensino profissionalizante e que pretende colocar as escolas abertas durante os finais de semana.

Participar do evento a deputada federal, Rejane Dias, futura secretária Estadual de Educação e o atual secretário de Educação, Helder Jacobina.

Antes da solenidade, o governador informou que irá fazer empréstimo de R$ 500 milhões para serem investidos na Educação.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: