Geral

Governador e prefeito decretam ponto facultativo nesta sexta-feira

governo ponto facultativo sexta-feira

Quarta - 06/06/2012 às 10:06



 O governador Wilson Martins decretou que a próxima sexta-feira (8) será ponto facultativo para os servidores estaduais. A decisão foi publicada no decreto de número 14.845 assinado ontem. A medida se dá em razão do feriado de Corpus Christi que ocorrerá na próxima quinta-feira, 7 de junho.

Estão atingidos todos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, do poder executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.



Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo na sexta-feira (08)

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira (08). A medida leva em conta o feriado do dia 7 de Junho, que marca a celebração religiosa de Corpus Christi.

A ação visa facilitar o deslocamento das pessoas para suas cidades de origem a fim de participarem, ao lado de seus familiares, dos ritos religiosos da Santíssima Eucaristia.

O decreto considera ainda que os serviços de urgência e aqueles que são cruciais para o andamento da Administração Pública Municipal não devem ser prejudicados com a medida. Diversos municípios e estados brasileiros, incluindo o Piauí, tomaram a mesma medida.


 

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: