Geral

Governador inaugura e autoriza obras em escolas de Parnaíba

Investimentos W.Dias GRE Eventos Paraíba

Sexta - 10/06/2016 às 16:06



Foto: Marcelo Cardoso Governador Wellington Dias.
Governador Wellington Dias.
O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação entregaram a reestruturação da quadra poliesportiva da Escola de Aplicação Francisco Correia, em Parnaíba. Na ocasião, foram dadas novas ordens de serviço para reforma e ampliação de refeitórios e auditórios escolares.

Os investimentos contemplam a construção do auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) de Parnaíba, que poderá sediar eventos de planejamento e formação. Também foram destinados recursos para a reestruturação da Escola de Aplicação Francisco Correia e da Unidade Escolar Edson da Paz, ambas em Paraíba.

Para a secretária Rejane Dias, os investimentos em educação refletem muito além dos muros da escola, gerando benefícios para toda a sociedade. "São obras que beneficiam não só a comunidade escolar, mas a comunidade em geral. São grandes conquistas e nós também temos outras obras de recuperação que são planejadas para contemplar todo o estado", destacou a gestora.

Rejane Dias informou ainda sobre novos recursos advindos de empréstimos junto ao Banco Mundial e aplicações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além da priorização da estrutura física das salas de aula das escolas estaduais por meio da instalação de aparelhos de ar-condicionado. "A climatização será uma de nossas principais intervenções por ser de grande importância e por ser uma reivindicação bastante cobrada pela comunidade escolar", garantiu a secretária.

"Foi com grande alegria que recebemos essa reforma. Era um sonho nosso ver a construção de uma quadra coberta. Estamos muito alegres e agradecidos", contou orgulhosa a diretora da Escola de Aplicação Francisco Correia, Clemilda de Araújo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: