Municípios

Governador lança sexta edição do Festival da Uva de São João do Piauí

A programação do Festival contará com artistas de renome

Quinta - 27/10/2016 às 18:10



Foto: Reprodução Solenidade no Palácio de Karnak
Solenidade no Palácio de Karnak

O governador Wellington Dias lançou, durante solenidade realizada nesta quinta-feira (27), no Palácio de Karnak, a sexta edição do Festival da Uva, que acontece de 11 a 13 de novembro em São João do Piauí. A solenidade contou com a presença do prefeito do município, Gil Carlos Modesto.

A programação do Festival contará com artistas de renome como os cantores José Augusto e Paulo Ricardo; atrações regionais, como Farra da Gordinha, Jonas Esticado, Xenhenhém, Francis Lopes, Janaína & Banda, Avine Vinny e Zezo, além de artistas e grupos locais. O evento contará, também, com feiras gastronômicas, de artesanato, apresentações culturais e exposições.

“O Festival da Uva já é um evento consolidado no calendário de eventos do Estado, que prioriza o turismo, a produção local e fortalece os setores de gastronomia, hotelaria e artesanato de toda a região”, frisa o governador Wellington Dias.

Idealizadora do evento, a secretária de Educação, Rejane Dias, reforça a importância de ações conjuntas entre Estado e município na promoção do Festival. “Um evento grande como este precisa de um aparato completo do Governo do Estado, com as ações bem definidas e planejadas, além do suporte local da Prefeitura”, afirma a secretária.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, frisa que “todos estamos na expectativa para o início desse evento, que impulsiona a produção e venda não só da uva, mas de outros produtos da região. Os produtores locais se planejaram para essa festa e a ideia é fazer a abertura do evento na área da produção, com a instalação de feiras de agricultura familiar”, conclui.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: