Geral

Governador revoga pedido de fechamento da Academia de Polícia de Parna

mudança revoga PM academia governo

Segunda - 16/03/2015 às 21:03



Durante reunião com lideranças da cidade de Parnaíba, na manhã desta segunda-feira (16), no palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) decidiu revogar a decisão de fechar a Academia de Polícia Militar de Parnaíba, onde deverá funcionar o curso de formação de praças. A reivindicação partiu do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e dos vereadores da Câmara Municipal da cidade.



“O poder público tem que fazer um esforço para trabalhar a descentralização dos serviços de segurança, pois a médio e longo prazos isso trará ganhos significativos para o Governo. A reestruturação da Academia de Polícia em Parnaíba é estratégica no combate à criminalidade que vem se disseminando pelo Estado, pois o seu efetivo funcionamento garantirá a formação de muitos policiais”, ressalta Dr. Hélio, que recentemente requereu, junto à Assembleia Legislativa, a reestruturação da Academia de Polícia de Parnaíba. O documento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e encaminhado ao Governo do Estado.



O governador afirmou estar equivocado em não ter consultado as lideranças parnaibanas em relação ao fechamento da Academia de Polícia, abrindo espaço para o diálogo entre os representantes da Prefeitura local e da Câmara de Vereadores.



“Hoje, a Polícia tem uma formação militar e civil, o que ocasionou uma mudança na grade curricular dos cursos. Tomamos essa medida, de início, preocupados com os custos que a academia gerava por não estar realizando cursos há quase sete anos, mas estamos abertos ao diálogo com o povo de Parnaíba para darmos uma solução viável ao assunto”, argumentou Wellington Dias.



Na oportunidade, também ficou decidido que será formado um grupo de trabalho, composto por representantes do poder público de Parnaíba, Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Comando da Polícia Militar, entre outros órgãos, que vai discutir e apontar soluções a serem implantadas na Academia de Polícia de Parnaíba para que esta retorne ao seu funcionamento sem, contudo, gerar prejuízos ao Governo do Estado.



Também participaram da reunião o secretário de Governo, Merlong Solano, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o deputado federal Assis Carvalho, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, bem como o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, entre outros vereadores da cidade.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: