Geral

Governador Wilson Martins entrega 16 ônibus com recursos do Peate

Transporte Escolar Governador Wilson Martins Governo do Estado

Quarta - 15/05/2013 às 17:05



Foto: CCom Ônibus escolar
Ônibus escolar
O governador Wilson Martins entregou, nesta quarta-feira (15), 16 ônibus escolares dentro da primeira etapa do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). Ao todo, serão entregues 225 veículos, beneficiando todos os municípios do Piauí. Ao todo o programa investirá R$ 48 milhões em ônibus escolares, bicicletas e auxílio financeiro aos municípios. Na primeira etapa do Peate, serão entregues 180 veículos.

Os municípios beneficiados na entrega de hoje são: Beneditinos, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Novo Santo Antônio, União, José de Freitas, Curralinhos, Campo Alegre do Fidalgo, Palmeira do Piauí, Cajueiro da Praia e Antonio Almeida, além das 18ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação, localizadas em Teresina.

“O Governo do Estado vem fazendo todos os esforços necessários para melhorar os índices educacionais do Piauí. E já se pode ver resultados. No Ideb, por exemplo, temos conseguido adiantar metas”, afirmou Wilson Martins, ressaltando a importância do programa para a universalização e melhoria do transporte de crianças e adolescentes até a escola gratuitamente, oferecendo maior conforto e segurança.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Átila Lira, o Paete foi encomendado à Seduc pelo governador Wilson Martins e tem como objetivo assegurar que todos os municípios do Piauí contem com ônibus escolares novos e seguros, auxiliando no rendimento escolar e no combate à evasão. Para isso, é necessário que todos os municípios façam adesão ao programa até o mês de junho.

Na semana passada, o governador Wilson Martins entregou transportes escolares em Palmeirais, Jardim do Mulato, São Pedro, Angical, Água Branca, Santo Antônio dos Milagres, Amarante e São Gonçalo do Piauí.

Em nome dos prefeitos que receberam os veículos, o prefeito de Antônio Almeida, João Batista, falou sobre a satisfação de receber os ônibus e frisou o impacto positivo desses veículos dentro da comunidade escolar.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: