Arte e Cultura

Grupo de Teatro da UESPI apresenta peça "Os Pés Inchados" nesta quarta

A apresentação começa às 18h30 no Laboratório de Artes do Campus Poeta Torquato Neto

Quarta - 24/08/2016 às 17:08



Foto: UESPI Peça de teatro
Peça de teatro "Os Pés Inchados"

O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) apresenta nesta quarta-feira (24), o espetáculo "Os Pés Inchados". A peça, baseada na obra Édipo Rei, de Sófocles, é dirigida por Moisés Chaves. 

A apresentação de estreia ocorreu no último dia 17 apenas para convidados. A peça será exibida para o público em geral às 18h30 nesta quarta (24) e no dia 31 de agosto. A entrada é gratuita.

Para Moisés, a peça é um grande trabalho para o grupo "O teatro ganha com isso, e sobrevive por causas desse tipo de coisa, desse tipo de texto e dessa entrega”, afirmou.

Uma das convidadas para a noite de estreia foi Érica Fontes, coordenadora do projeto de teatro da Universidade Federal do Piauí – UFPI. De acordo com ela, um dos bons aspectos do espetáculo foi o apoio dado pela reitoria da UESPI, importante para questões técnicas da apresentação: “Foi muito bem feito, um trabalho muito bonito de corpo, um espetáculo coeso, orgânico, com tudo funcionando bem. E eu vi também que teve apoio da reitoria, por algumas coisa difíceis de conseguir, como iluminação, figurino e cenário”, ressaltou.

Elenco da apresentação e convidados

Assim como Érica, o pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da UESPI, Raimundo Dutra, destacou o papel da universidade na manutenção do grupo e na produção da peça: “O objetivo do grupo é proporcionar uma formação humana e cidadã por meio da arte, extrapolando a formação técnico-científica. É uma formação que proporciona a sensibilidade, criação, criatividade, e dessa forma a UESPI contribui com a formação desses estudantes e também com a produção e circulação de cultura no estado do Piauí”, finalizou o pró-reitor.

A apresentação acontece no Laboratório de Artes do Campus Poeta Torquato Neto da UESPI, a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: