Geral

Homem é assassinado a facadas em povoado do município de Picos

assassinato picos facadas catador

Terça - 15/04/2014 às 01:04



Um novo caso de homicídio foi registrado em Picos no final da tarde de domingo (13). O homem identificado como José Nilton da Silva Andrade, mais conhecido como "Galeguinho", 28 anos, foi assassinado por volta das 17h no Povoado Valparaíso com um golpe de arma branca na altura do abdômen. Ele teve o corpo jogado nas proximidades do aterro sanitário da cidade.

O suspeito do crime, Daniel Santos Cândido, 29 anos, foi preso por volta das 20h na Praça Valquíria Monteiro, no bairro Junco. No momento da abordagem policial, ele não esboçou nenhum tipo de reação à prisão. Durante interrogatório na Delegacia Regional de Picos, o suspeito confessou a autoria do crime, mas não revelou o que motivou a morte de "Galeguinho".

A Polícia foi informada por uma testemunha e possível cumplice, identificado por Leidimar de Carvalho Silva, 28 anos. Leidimar, que também foi conduzido à delegacia, negou ter participado do assassinato, mas confessou ter ajudado a ocultar o cadáver.



Arma do Crime

A vítima, o suspeito pela morte e possível cúmplice eram catadores de material reciclável e trabalhavam juntos. Os dois homens envolvidos foram ouvidos pelo delegado Divanilson Sena e estão à disposição da Justiça.

VÍTIMA

A vítima era natural do município de Floriano, a 199 quilômetros de Picos. Ele residia no bairro Altamira e, segundo informações de pessoas que o conheciam, não possuia família constituída em Picos.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Altamira, Ana Maria, informou que há algum tempo a vítima viveu no antigo lixão, criando laços de amizade com os demais catadores. Ainda de acordo com ela, "Galeguinho" bebia com frequência, mas não seria usuário de droga,s e enquanto residia no bairro jamais teria se envolvido em atritos.

Após a desativação do lixão no bairro Altamira, "Galeguinho" passou a residir nas proximidades do aterro sanitário.

Até as 8h40 desta segunda-feira, 14, o corpo ainda permanecia no necrotério do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) à espera de familiares.

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: