Geral

Homem é preso tentando receber veículo com documento falso

preso homem carro documentos falsos

Sábado - 21/07/2012 às 16:07



Um homem identificado pelas inciais S.S.S., de 33 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa sexta-feira (20), ao tentar liberar um veículo retido utilizando uma documentação adulterada. O incidente foi registrado na BR-343, próximo a Parnaíba.

De acordo com a PRF, o veículo foi retido no início do mês de julho, quando circulava sem o documento, que é considerado de porte obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda segundo a polícia, o homem se apresentou aos agentes informando que queria liberar o automóvel VW/Gol emplacado em Brasília/DF. Para tanto, apresentou um documento emitido pelo Detran/DF, mas após uma avalização minuciosa foi constatado de o documento havia sido adulterado.

Na verdade o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentado é originário da agência do Detran no município de Acreúna-GO, de onde foi furtado, conforme consulta ao banco de dados que armazena informações sobre este documentos.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Parnaíba, onde responderá pela acusação de ilícito previsto no Código Penal Brasileiro. Os agentes da PRF ainda conseguiram verificar que para o veículo consta uma restrição administrativa e informação de que é alienado à instituição de crédito financeiro.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: