Olhe Direito!

Hospital do Mocambinho realiza 11.200 procedimentos odontológicos em 5


Hospital do Mocambinho.

Hospital do Mocambinho. Foto: Márcio Sales/Sesapi

Os tratamentos dentários não fazem parte da rotina de grande parte das pessoas. Para ajudar a reverter essa realidade, o Hospital do Mocambinho oferece atendimento odontológico gratuito e realizou, de janeiro a maio, 11.200 procedimentos em usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos são realizados por nove equipes de dentistas e auxiliares, 24 horas por dia, de segunda a segunda. "Oferecer atendimento odontológico nesse regime de plantão foi possível com algumas medidas de gestão, como mudanças de rotinas e incremento de benefícios aos profissionais”, explica a diretora do hospital, Talita Castelo Branco.

Na unidade, são realizados vários tipos de procedimentos cirúrgicos, desde a profilaxia (limpeza dos dentes), passando por restaurações, até pequenas cirurgias. Para ter acesso aos tratamentos, a pessoa deve ir até ao hospital portando carteira de identidade e cartão do SUS.

“Para quem ainda não tem o cartão do SUS, pode fazê-lo indo ao hospital no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h”, informa a diretora.

Além dos atendimentos odontológicos, o Hospital do Mocambinho oferece, também de forma gratuita, atendimentos especializados com psicólogo, pediatra, ginecologista, nutricionista, ortopedista e cardiologista.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: