Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hospital Getúlio Vargas vai realizar 50 cirurgias no feriado do dia 19

Sábado - 17/10/2015 às 23:10



Foto: CCom Hospital Getúlio Vargas, em Teresina
Hospital Getúlio Vargas, em Teresina
Cinquenta pacientes serão beneficiados com cirurgias no feriado desta segunda-feira (19), Dia do Piauí, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A ação faz parte da meta da Secretaria de Estado da Saúde e HGV para intensificar o número de cirurgias e reduzir o tempo de espera do usuário. Serão realizados procedimentos simultâneas de áreas diferentes como Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia e Vascular.

Para a diretora-geral, Clara Leal, a previsão é que sejam realizadas 15 cirurgias na área de ortopedia; 13 na área de oftalmologia; três nas áreas de cirurgia geral; cinco de Urologia; três de Ginecologia e uma cirurgia Vascular. A meta é reduzir a fila de espera das cirurgias eletivas e a demanda dos hospitais de Urgência, tanto de Teresina quanto do interior do Estado.

Cerca de 60 profissionais irão trabalhar nesta ação, entre cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia e profissionais administrativos de apoio.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: